Que bom

Foto: Guillaume Sautereau 2007

Na sexta à noite, mais precisamente à meia-noite, na Casa da Música, os Young Marble Giants actuaram em Portugal, concretizando o sonho de muita gente como eu.

Foi como reencontrar um bom amigo ao fim de vinte e oito anos. Saber que ele estava bem, e ficar contente por isso.

Foto: Michael Korchia 2007



O sistema de clubbing que a Casa da Música lançou há uns tempos atrás é um sistema interessante para quem quer desfrutar da noite num espaço e num modelo que vence qualquer discoteca. Não se adequará certamente a mim e à velha (van)guarda (devido aos horários tardios e utilizando aqui uma feliz expressão de Sérgio Gomes da Costa), mas o conceito de vários concertos e vários espaços que podem ser percorridos ao longo da noite é uma boa ideia para uma boa noite.




Cardiff 1980 aquando da edição de Colossal Youth
Ter trazido os Young Marble Giants a Portugal, aproveitando o reencontro recente entre os irmãos Moxham e a Alison Statton é a prova que ainda há muito boa gente atenta aos reencontros e à música mais interessante que alguns tiveram a benção de conhecer.
Nem todos os reencontros valerão a pena. Vou assistindo (de longe) a reencontros artísticos penosos e que tiram brilho ao passado. Este não. Foi belo, comovente e necessário.


Comentários

Mensagens populares