Por razões óbvias


As eleições que se vão realizar no PSD no próximo dia 31 de Maio serão fundamentais para o meu partido e, ao mesmo tempo, muito importantes para o futuro do nosso país. Estas eleições representam uma oportunidade decisiva para que o PSD se reencontre novamente com o povo português.
A trincheira que se cavou entre o PSD e os portugueses é óbvia para quem quiser ver. Fundada na surpreendente opção de Barroso em 2004, ela cava-se de forma absolutamente clara com Santana Lopes enquanto primeiro-ministro e reaviva-se no espectáculo vazio de pirotecnia política que foi uma marca indissociável do actual presidente do PSD e que muitos como eu adivinhavam e disseram-no antes das últimas directas.
O partido precisa por isso, urgentemente, de reganhar a credibilidade perdida. É essa a tarefa das tarefas. A credibilidade, a seriedade, a competência são (devem ser!) os pilares de um partido e do seu projecto. Se se ganham eleições sem esses pilares, rapidamente a máscara cai e o país sofre com o aventureirismo e tudo se desmorona que nem um baralho de cartas. Mas se, por outro lado, o PSD construir o seu projecto com base na credibilidade, na seriedade e na competência temos um projecto de futuro e com futuro. E é disso que o país precisa.
Um partido em que as pessoas não acreditem não tem futuro. Poderá haver quem discorde das suas ideias – e isso é normal – mas o fundamental é que um partido político central como o PSD seja levado a sério, como não o tem sido nos últimos tempos.
Com estes pressupostos apoio sem qualquer reserva ou hesitação a Drª. Manuela Ferreira Leite. É o óbvio e único caminho para que o PSD reconquiste a credibilidade e a seriedade perdidas. A sondagem publicada pelo Correio da Manhã mostra que para os portugueses a candidata que apoio é, de longe, a preferida (64,1% para Ferreira Leite face aos 20% de Santana e os 6% de Coelho). Assim o entendam também os militantes do PSD já que não existe grande dúvida nos portugueses. E, já agora, que alguns dos militantes do PSD se deixem do espectáculo miserável que têm dado ao atacar de forma despudorada a candidata melhor colocada para consolidar o PSD e para dar uma alternativa credível aos portugueses, que dela tanto precisamos.
Não alinho no tacitismo interno que externamente nos desacredita e abstenho-me obviamente de mais comentários sobre a campanha interna.
Continuo, isso sim, a acreditar que os princípios fundamentais que fundaram este partido há 34 anos e que Ferreira Leite assume, como verdadeira social-democrata que é, são actuais e necessários, nomeadamente a afirmação do predomínio do interesse público sobre o interesse privado e a defesa da igualdade de oportunidades para os cidadãos deste país.
O resto é o nada com que se enchem noticiários e as tricas que nos desacreditam a todos.

Comentários

Mensagens populares