Livros a metro

Na imaginação e criatividade comerciais ninguém bate os americanos. A livraria Strand, de Nova Iorque, vende livro a metro, mais propriamente ao "pé"(+ou- 30 cm)... daí designar-se a campanha "books by the foot".


Podemos escolher para nossa casa meio metro de livros antigos com encadernação em couro (os mais caros, $400 por pé). Ficar-nos-á caro, mas mostrará o requinte da família.







Ainda na gama de luxo os livros da época vitoriana e o colorido das suas lombadas (a $300 dólares/foot)





Uma boa biblioteca tem que ter os clássicos que estão na gama de luxo, pois um clássico merece uma encadernação à altura (a $300/foot)





Os livros de arte também ficam sempre bem e têm a particularidade de terem muitas "figuras" e, eventualmente, podem ser lidos (a 250 dólares os tais 30cm)



Para surpresa minha os livros temáticos (Culinária p.ex) ganham às biografias que pensaria mais cotadas.

Ou seja 30 cm de Oliver podem ser comprados a 175 dólares/pé

Enquanto as biografias de Clinton e Obama a apenas 150 dólares


Por fim temos os livros mais em conta, como as colecções ($75/foot)

E as pechinchas dos livros de mistério ( $30/pé)

Mas ainda há mais barato.

Ora cá está um excelente negócio para Portugal. Só que devido ao pudor, ou provavelmente à pequenez das suas cidades, teríamos que fazer algo do tipo sexshop para que os clientes não fossem reconhecidos.

Aceitam-se sócios.


Comentários

Margarida disse…
Ora aqui está uma boa oportunidade de aumentar a minha biblioteca; mas estou com um problema: devido á crise ia para os livrinhos de mistério, pois estão com um bom preço, mas as lombadas não são apropriadas aos tons da minha sala.
Lá terei de escolher uns mais carotes mas que fiquem bem, pois já que se aumenta a biblioteca, ao menos que fique bem, não é verdade?
Rui Vítor Costa disse…
Não te preocupes. A Strand tem tudo e a todos os preços para combinares com os cortinados:
http://www.strandbooks.com/app/www/p/bbtfoot

Mensagens populares