Sob custódia

1600527_w2

Foto_gettyimages

Se há coisa que a idade normalmente dá, além de algumas maleitas, é a calma.

Assim é comigo no futebol também. Apesar de tudo a doença Vitória dói sempre – e esta época é nesse particular desgraçada - quanto mais não seja por reparar na tristeza dos mais novos. Ainda por cima contra o rival Braga.

Tenho muitos amigos em Braga mas futebolisticamente falando quero sempre que o Braga perca. Então quando é contra o Vitória esse desejo é brutal.

Só em Portugal é que há a hipocrisia de se dizer que se quer que o rival seja forte ou ganhe a esta ou aquela equipa. Eu não. Estou em linha com a normalidade e aquilo que se passa entre o City e o United, entre o Milão e o Inter, entre o Real e o Barça.

Não esperava muito mais do jogo de ontem.

Fiquei no entanto espantado com o jogador Custódio. Desde logo porque o jogador tinha lugar de caras no nosso Vitória e, fundamentalmente, pelo facto da sua postura ontem em campo. Para um jogador nascido e formado em Guimarães acho que o seu “profissionalismo” foi indigno de quem nasceu nesta terra. A maneira como entrou aos jogadores do Vitória – particularmente a Nilson – ou a forma apalermada como festejou a vitória é algo que a minha origem vimaranense não compreende.

Exigiria muito menos de William, agora no Vitória de Setúbal, e o jogador teve uma postura decente no miserável confronto que recentemente tivemos.

Um pouco de hipocrisia, principalmente nos festejos, não lhe tinha ficado nada mal.

Já não há respeito.

Comentários

Mensagens populares