O país do futebol

festa-na-luz-foi-feita-as-escuras-6344

Infelizmente o país do futebol não anda muito longe do país do dia-a-dia. Em ambos se dá destaque a uma gente que mais não faz do que insultar o parceiro para desculpar os seus erros e falhas.

Vi o Benfica-Porto e, sinceramente, até achei piada ao mau perder do Benfica. Eu também detestaria ver o Braga a comemorar em Guimarães o que quer que fosse, nem que fosse a passagem aos dezasseis-avos de final da Taça  da Bugalha.

adeptos5

No entanto quem ouvir os comentadores desportivos (uma classe em que quanto mais rasca for o comentador, mais adeptos terá) parece que aconteceu uma desgraça. A hipocrisia é grátis.

E eu, enquanto contribuinte e português estou absolutamente fulo com os meios que o Estado português usou para controlar uns milhares de anormais acicatados, diariamente, por meia-dúzia de comentadores e dirigentes.

Um amigo meu que foi à Luz contou-me que na vinda para norte encontrou todos os viadutos – repito todos – policiados até muito próximo do Porto. Bem como todas as estações de serviço fortemente policiadas.

Apagaram a luz. E depois?

Quem paga todos os meios policiais para controlar a arruaça e porque é que se paga é que ninguém pergunta … e é isto que interessa questionar.

Fotos_Lusa e Bola

Comentários

Mensagens populares