Tenham juízo (?)





O Presidente da República, ao contrário das elaboradas e esquizofrénicas teorias da conspiração que tenho lido, tomou ontem uma decisão sensata.

Apesar de muita gente não querer dar conta disso o estado de necessidade do país é total, temos contas a pagar, temos compromissos a cumprir, temos uma credibilidade a recuperar, temos prazos e temos propósitos escritos, assumidos, necessários. E esse deverá ser o nosso objetivo comum, depois de tudo o que já passamos. O PSD e o CDS perderam infantilmente o crédito dado nas eleições, o PS está deslumbrado com o brinquedo novo mas assinou a situação em que nos encontramos, o PC e o BE perseguem com a coerência do costume a albanização do nosso país.

Cavaco arriscou por sensatez e poderá perder por falta dela nos partidos políticos sempre excitados com o poder mas pouco focados nas pessoas, nas empresas, no futuro do país.

A única coisa que falta perceber é se o juízo que Cavaco reclama aos partidos, tendo em conta os sacrifícios e dificuldades dos portugueses, existe mesmo.

Comentários

Mensagens populares