Hoje fui multado

Foto_141st Anniversary of the Portuguese Public Security Policepor Alvaro Isidoro_Flickr

Hoje fui multado.

Azar o meu. Julguei que ia demorar um minuto a entregar a impressora, mas a solicita atenção do amigo funcionário fez questão de a tornar operacional em dez minutos. Foi o que fez. O pior foi o carro estacionado numa zona que, na óptica do infractor, nada atrapalha, mas a desbotada linha amarela lá estava. Dissimulada, mas presente. O polícia ajudou-me a carregar o material que bailava nos meus braços e disse “lamento, mas já abri a ficha”. Pois claro, disse-lhe eu, leve com as boas notícias da manhã (impressora incluída). Reparei que o desarmou a minha boa disposição. Tantas vezes a gente estaciona mal, que algum dia a coisa não funciona. É uma questão de aceitar o destino de prevaricador. Fez-me pelo “mínimo” e preencheu dolorosamente a ficha imensa.

O diálogo não existiu, mas poderia ter existido:

- Foi um prazer multá-lo.

- Ora essa, o prazer foi todo meu.

E foi mesmo, tal a empatia do agente que escrevia e escrevia, números e letras, letras e números, na dolorosa função que tantas vezes lhe traz a primeira e decisiva discussão matinal.

Comentários

Mensagens populares