Deixo alguns excertos do artigo de ontem no JN:

António Marinho Pinto está para o PS de Sócrates como o estão Vitalino Canas, Augusto Santos Silva ou Pedro Silva Pereira. É um indefectível. Tal como Sócrates, Marinho Pinto vê em tudo o que o prejudica uma urdidura de travestis do trabalho informativo. Tal como Sócrates, o Bastonário dos Advogados vê insultos nos factos com que é confrontado. E reage em disparatado ultraje e descontrolo, indigno de quem tem funções públicas. Marinho Pinto na TVI foi tão sectário como Vitalino Canas ou Santos Silva e conseguiu o prodígio de ser mais grosseiro numa entrevista do que Sócrates foi na RTP e Pedro Silva Pereira na SIC. É obra. Marinho Pinto não tem atenuantes. (...)
O que provavelmente provocou em Marinho Pinto o seu lamentável paroxismo esbracejante em directo foi a dura comparação entre as suas denúncias sobre crimes de advogados e os denunciantes do Freeport. (...)
A imagem que deu na TVI foi de um homem vítima de si próprio, dos seus excessos, do seu voluntarismo, das suas inseguranças e das suas incompetências. Marinho Pinto tentou mostrar que era o carrasco do mensageiro que tão más notícias tem trazido a José Sócrates. Fê-lo vociferando uma caterva de insultos como se tivesse a procuração bastante passada pelo Primeiro Ministro para desencorajar e punir este jornalismo de pesquisa e denúncia que tantas e embaraçosas vezes tem andado à frente do inquérito judicial. E a verdade é que sem o jornalismo da TVI não havia "caso Freeport" e acabar com Manuela Moura Guedes não o vai fazer desaparecer.

Oito dias antes, no referido Jornal da Noite, esteve o Bastonário da Ordem dos Médicos, que a propósito de uma reportagem da TVI muito dura sobre alguns médicos, soube ser claro, preciso e sereno.

Comentários

Nuno Leal disse…
Diria mesmo que acredito que o Governo Sócrates está a dar os ultimos estertores. Este período faz-me lembrar o período Santana, em que o Primeiro-Ministro e demais Governo eram diariamente acossados pela imprensa com casos e reagiam, via Graça Moura e outros indefectiveis de forma semelhante.

O envolvimento do Sócrates na campanha das Europeias e a cada vez mais previsivel derrota do PS vai ser o momento da pedrada no pantanal político que Portugal se transformou. Acho que Sócrates não dura até às eleições Legislativas...

Mensagens populares