Algo de útil



Creio que, apesar de alguma liberdade na discussão, o debate em torno dos 5 projectos serviu os propósitos do presidente da Câmara Municipal, isto é, entreteve o pessoal perante mais uma governação de papel e profundamente discriminatória e centralizadora como as anteriores.
Fez-me lembrar, agora com outra dimensão é certo, a discussão havida em torno de novo Mercado Municipal. Na altura vendeu-se a ilusão de uma grande obra que hoje é óbvia e frustrante aos olhos do comum dos cidadãos, com uma degradação clara do movimento e comércio no centro da cidade. Há uns anos eu e muitos outros apontamos as fragilidades e os riscos do projecto, lutando até ao limite pela reabilitação do mercado. Há uns anos, como agora acontece, o poder contou com entusiásticos apoios, mesmo fora da sua área política, nas páginas dos nossos jornais. Como seria bonito que os que então teceram loas ao novo mercado, hoje, no intervalo dos novos artigos renovando entusiasmos aos 5 projectos, analisassem o que então escreveram…

Espero, apesar de tudo, que haja algum bom senso e que se decida, a título de exemplo, e como defendo, que o velhinho mercado sirva de qualquer coisa de útil para Guimarães: a Escola de Artes da Escola Secundária Francisco de Holanda e que contribua assim para a sólida e desejável formação dos jovens vimaranenses.

Comentários

Mensagens populares