Não ter mais olhos que barriga


As notícias que têm surgido sobre o nome dos estádios portugueses destinados à pré-hipotética candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial de 2018 têm levantado alguma polémica.
Desde já, tenho que ser sincero, me confesso irritado com as sondagens que dão uma percentagem considerável de portugueses e espanhóis a quererem a união ibérica, quanto mais para pensar num Mundial a dois...

O facto que nos diz respeito é a ausência do D. Afonso Henriques do "cardápio nacional" ... ao que se sabe.
Sei que, até hoje, ninguém falou com a Câmara Municipal para a questionar sobre a sua receptividade. Porventura não o deveria. Não sei. Mas como é público foi a Câmara a assumir as despesas do Euro 2004, por isso deveria ter sido questionada se fosse essa a vontade da FPF.

Enquanto vereador fui frontalmente contra os desejos da antiga direcção do VSC em construir um Estádio novo de raíz fora do centro da cidade. E na CM todos concordámos com isso. O Estádio pertence à cidade, o movimento que induz traz mais benefícios que inconvenientes. A somar a isto a remodelação do D. Afonso Henriques foi feliz e contida.

Se é necessário aumentar 15 mil lugares ao nosso estádio para que o recinto seja candidato, iria acontecer uma de duas coisas: ou um novo estádio fora da cidade ou mexer no actual, tornando-o um estádio habitualmente bem composto num estádio como os outros (com baixa percentagem de ocupação nos jogos da liga).
Nem uma nem outra alternativa me parecem razoáveis e desejáveis.

Por isso fiquemos sossegadinhos no nosso canto e deixem o cortejo passar. O qual, sinceramente, acho que não vai a lado nenhum...

Comentários

Mensagens populares