Do melhor

O ano de 2009 não tem sido mau, musicalmente falando. Há o Veckatimest dos Grizzly Bear, o Welcome Joy dos The Cave Singers, o Atlantic Ocean do Richard Swift, ou mesmo a simplicidade interessante dos finlandeses Cats on Fire. Os Franz Ferdinand e o novíssimo A Strange Arrangement de Mayer Hawtorne pontuam também na minha chart pessoal.

m_1c8709fe1b4248858b5d940b3e8d0713

No entanto o ano está a acabar e convém fazer contas. Há 3 álbuns absolutamente excepcionais.

A minha primavera ficou marcada pelo Noble Beast de Andrew Bird.

O meu verão foi, basicamente, God Help the Girl.

 m_c71184a0fd8848f5a5a6e79cb9bd344e

No meu outono-inverno só dá The XX. Uma coisa absolutamente espantosa saída, aparentemente do nada – segundo Luís Leal de Miranda no i de hoje, “não saíram da casa da mãe, mas correm o mundo com canções do tempo dos pais”- e que não descolam da minha aparelhagem ou do meu carro.

Um CD exxxxtraordinário. Comprei-o ontem na inauguração da FNAC. Ficaram lá mais 2 ou 3…

Crystalized no YouTube

The XX d.r.

Foto retirada do i (D.R.)

(Jamie Smith, Baria Qureshi, Romy Madley, Oliver Sim)

Comentários

Mensagens populares