Há almoços grátis

 

8990 Foto:JMGonçalves/NFACTOS

O Público noticia hoje que os presidentes da Refer, da CP e de outra sociedade pública terão pago aos seus gestores, com o cartão de crédito das empresas que gerem, o almoço de homenagem à então Secretária de Estado (SE) dos Transportes  Ana Paula Vitorino.

A notícia não surpreende ninguém. Assistimos, no que vamos conhecendo do processo Face Oculta, a mão firme da corrupção nas empresas do estado e as ligações que a mão tem ao poder. Este caso é mais um caso.

Reúne-se a malta paga pelos dinheiros públicos para dar graxa à SE. A SE agradece comovida. Faz-se um brinde à diligência da homenagem, cai uma lágrima furtiva ao Dr. Antunes pela lembrança feliz daquele almoço.

Mas em relação às contas divide-se “à portuguesa”: todos comem e paga o Estado, essa etérea entidade.

Um Estado que, em Portugal, não é o pilar onde assentamos as nossas vidas sociais e profissionais, como deveria ser. Mas um Estado que é uma enorme bunda que se senta, amiúde, em cima da gente.

Comentários

Rui Silva disse…
Quase dava vontade de apanhar a morada de todos esse convivas e enviar-lhes um livro pelo correio que versasse o tema "É a ética, estúpido!".

E digo quase, porque não iria valer a pena.

Mensagens populares