O meu primeiro disco de Jazz

5136QRGQM6L._SL500_AA240_

Não me recordo exactamente quando os comprei (eram 3!). Provavelmente foi em 1981 numa discoteca (de vender discos) em frente ao turismo, em Guimarães.

A edição em vinil é uma edição da DARGIL de 1979 que ainda hoje tenho (mau grado ainda não ter encontrado a agulha para o meu gira-discos) e que se designava Charlie Parker quartet, quintet & septet.

Namorei-os durante semanas, como era típico naqueles tempos em que por amor à música se comprometiam uma (ou duas, ou mais) semanadas. Os discos faziam aumentar a minha dívida externa. Internamente. Como a tantos outros…

Entrei no jazz, à sorte, pela porta grande do bebop de Charlie Parker, com Milles Davis, Earl Coleman, Max Roach (que vi há poucos meses atrás), Gillespie, Red Norvo, Errol Garner e tantos outros gigantes.

Comprei há uns dois anos na FNAC as mesmas sessões (com os takes eliminados) sob o título de Complete Savoy & Dial Sessions (na foto, 8CD), mas o CD mais próximo dos meus vinis será este.

Estou a ouvir novamente esses inesquecíveis e inesgotáveis temas.

Comentários

Mensagens populares