Uma história exemplar
Uma extraordinária história de amor de um pai pelo seu filho vem-nos do Canadá pela pena e pela disponibilidade de David Gilmour, um escritor e crítico cinematográfico de Toronto.
Há alguns anos atrás perante o descontrolo emocional do seu filho Jesse, absolutamente desligado da Escola e com problemas de toxicodependência, David decide abandonar os seus esforços pessoais e profissionais (a sua editora acabara de lhe recusar a edição de um dos seus livros) e dedicar-se ao filho através de um contrato. David aceitou que o seu filho abandonasse a Escola que tanto o aborrecia e passou a dedicar-se a Jesse. A contrapartida era a de que o seu filho visse com ele três filmes por semana. Essa era a responsabilidade que Jesse aceitou e cumpriu.
Durante três anos o cumprimento do contrato foi uma preocupação dos dois, com a conivência e colaboração da ex-mulher do escritor. David tentando contagiar o filho com o seu entusiasmo cinéfilo e o filho construindo o seu próprio gosto e o seu particular interesse pelo cinema e pela vida. Numa altura em que os filhos enxotam os pais da sua vida e dos seus segredos, esta aproximação contra a corrente das coisas revelou a um e a outro a extrema e reconfortante necessidade de se terem e de se compreenderem.
Comentários