Não sabiam?...

Foto: nazi mit tatoo_antinazi_koordination in Flickr
Uma notícia veiculada pela TSF refere que:

"(...)O Serviço de Informações de Segurança (SIS) diz que 2008 ficou marcado pelo nascimento de «vários» grupos de apoiantes à organização skinhead neonazi Portugal Hammerskins, a mesma que foi considerada «violenta» pela Polícia Judiciária e que teve mais de 20 condenados no final do ano passado por discriminação racial.

A análise do SIS que consta no Relatório Anual de Segurança Interna diz que a condenação destes skins em Outubro passado «consolidou e propiciou, no meio, a ideia de ´perseguição política` aos nacionalistas» que «capitalizaram esse sentimento, intensificando o esforço de propaganda e de recrutamento de novos membros»(...)"


O meu espanto não é a notícia em si, mas o espanto do Estado. Tudo aquilo que se tem feito politica e judicialmente, bem como na comunicação social, é errado e está fácil de se perceber porquê.
A Democracia é o regime que tem capacidade para acolher dentro de si aqueles que a pretende destruir. Essa é a sua marca, que nunca deve ser ultrapassada por mais que a postura dos extremos nos incomode.
Os dados da notícia são o infeliz resultado duma perseguição dirigida à extrema-direita portuguesa. Em vez de a termos reduzido à arqueológica insignificância das suas ideias, muito boa gente continua a preferir fazê-la vítima do regime, a troco de uns breves flashes no jornal da noite.

Comentários

Mensagens populares