A dura realidade

 

fotodesemp

Particularmente em Guimarães. Se compararmos os desempregados e a população activa é Guimarães e Gaia que mais se destacam pela negativa.

 

Fonte: Público (2.10.09)

Comentários

Nuno Leal disse…
Nada que nos espante, não é verdade, Rui Vitor? Afinal, esse foi o tema central da nossa campanha há 4 anos e bem avisamos quem nos quis ouvir da dura realidade que se avizinhava - e muito longe de sonharmos com a crise económica mundial que nos assola desde o ano passado!

O problema é que fomos considerados lúnaticos e portadores da bandeira da desgraça quando alertamos quais os caminhos a percorrer para minorar esses problemas. Hoje, se não tivermos mais nada, temos a consciencia tranquila de termos proposto e alertado em tempo util para esta situação...
Rui Vítor Costa disse…
Mas fico com pena de termos perdido mais 4 anos. O desemprego cresceu, de lá até cá, mais de 30% bruto.
Na altura foi um "escândalo" o Pilar autárquico apresentado e as medidas propostas, que segundo se dizia não era um assunto autárquico. Na altura pensámos que era necessário "perder" dinheiro autárquico para auxiliar as empresas e permitir a instalação de outras no nosso concelho, revolucionando o uso do solo.
Hoje já não é assim, já ninguém critica (mas já passaram 4 anos) ... e, por exemplo, para o PS no Porto o emprego é a prioridade das prioridades.
Enfim...
Nuno Leal disse…
Não perdemos 4 anos, Guimarães perdeu uma oportunidade única e, se calhar, uma geração que estava pronta para governar o concelho e tinha ideias originais que, prova-se agora, não só eram válidas como adiantadas no tempo. Se teriam resultado, não sei, ninguém sabe. Mas pelo menos não ficava a sensação dos tais 4 anos perdidos...

Mensagens populares