Um domingo sincero

EPS_0013

O geógrafo Álvaro Domingues, um dos principais responsáveis pelo PDM de Guimarães, deixou ontem ao jornal Público as seguintes declarações:

“ (…) Mas nos media os ataques de nervos foram sobre o centro histórico. Quanto ao resto, e a tudo o que é construído, ninguém vê.
Porque é que isso acontece?
É assim em todo o lado. Em Guimarães, património da
humanidade, onde trabalhei, eu
digo: “Já não posso com isto”. Guimarães sempre teve mais de dois terços da população e do emprego fora do perímetro urbano. E sempre acharam normal; agora cavou-se uma trincheira. Só se preocupam com o centro histórico, com a cidade extraordinária. Do outro lado da trincheira, está a cidade ordinária, a genérica, que não tem marca e ninguém vê... As pessoas agarram-se ao que acham que conhecem, e, à medida que vai aumentando o trauma da perda da cidade extraordinária, aumenta a amnésia do resto.(…)”

 

Foto: M.Alberto Sampaio

Comentários

Nuno Leal disse…
Só uma pequena dúvida: onde estava ele quando nós avisamos para essa ruptura? Teria ido ao WC? É que nas sessões de esclarecimento e nas campanhas eleitorais, isso foi abordado e debatido até à exaustão, sendo que se ele é um dos "pais" do PDM, juntamente com o Nuno Portas, é um dos responsáveis por esse problema...
Rui Vítor Costa disse…
Às tantas era assalariado na altura...
Rui Vítor Costa disse…
... pelos vistos mantém-se. Soube-o hoje na reunião da CM.

Vale a pena ouvir e ler a notícia do Guimarães Digital de hoje em http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=39232.

Mensagens populares