Portugalinho


A compra de uma posição importante da Prisa (empresa que controla a TVI) por parte de uma empresa, a PT, onde o Estado (leia-se governo) tem uma posição priveligiada foi e continua a ser um acontecimento.
A TVI foi eleita pelo PM como um alvo a abater. A linha editorial da estação irrata-o; a forma aguerrida como a estação agarrou o caso Freeport pôs o Sócrates, várias vezes, fora de controlo.
É legítimo por isso pensar que a PT se propôs fazer um frete ao governo, comprando posições importantes na TVI. Segundo disseram os analistas económicos a PT propôs-se pagar um preço muito superior ao valor de mercado. O que não deixou de ser estranho...
Típico de uma terrazinha de província em que o primeiro que se tenta fazer é comprar as opiniões e, se estas não se consegue comprar, só resta então destruí-las.

O caso é tão grave (e pareceu tão óbvio) que o Presidente da República se viu obrigado a intervir. Neste momento, e face à pressão institucional e mediática, tenta esconder-se o lixo debaixo do tapete.

Comentários

Mensagens populares