Família agradável

O jornalista e sociólogo Francesco Alberoni, autor do célebre “Enamoramento e Amor”, publica no i crónicas muito interessantes.

Francesco_Alberoni

A última foi sobre a cómoda família italiana como razão para os machos mais novos só saírem de casa dos pais aos 35 anos. Fenómeno que vai acontecendo em Portugal por razões económicas, além das sentimentais é claro. Em Itália deverá acontecer o mesmo, apesar do romantismo de Alberoni:

“O Instituto Italiano de Estatística confirmou aquilo que já sabíamos, ou seja, em cerca de 70% dos casos, os jovens italianos do sexo masculino ficam em casa dos pais até terem 35 anos ou mais. Porquê? A causa mais importante e que costuma ser ignorada é as casas italianas serem bonitas, bem decoradas e confortáveis. Ainda se come em mesas com toalhas, pratos, copos e talheres, e come--se bem, devido ao nosso talento culinário. Em Inglaterra e nos Estados Unidos, as casas costumam ser decadentes, sujas e ter uma decoração de péssimo gosto, não há cultura culinária e não se come à mesa. Quem chega abre o frigorífico e engole a primeira coisa fria que encontra (…)”

Artigo completo

Figura_socialpsykologi.twice.se

Comentários

Mensagens populares