Gorongosa

f2-uo481

Mário Crespo é um extraordinário jornalista. Não lhe basta a coragem para dizer o que diz e escrever o que escreve, mas dá sempre um toque ao que faz.386-travel map_10_09_07_thumbnail

Acabei de ver uma entrevista a Greg Carr que há meia dúzia de anos tem tentado recuperar o Parque da Gorongosa, em Moçambique, que antes da guerra era o Parque Natural com mais animais no mundo e se degradou rapidamente. O processo de recuperação tem tido, diga-se, um assinalável sucesso (ver página).

Gorongosa National ParkA maneira como Mário Crespo conduziu a entrevista – num inglês impecável refira-se – foi propositadamente parcial. Mostrou-nos o projecto, o homem, e ao mesmo tempo torceu pelo que está a ser feito e por aquilo que desejavelmente será o Parque dentro de uns anos. Opinativo, ao estilo do 60 minutes que ele “apresenta” também na SIC Notícias.

Um mimo de entrevista. Um Mário Crespo - apesar dos maneirismos, ou também por eles – único. Um senhor.

Esperemos que ninguém o deite abaixo; pois vontade não faltará.

Um vídeo promocional no YouTube:

Comentários

Nuno Leal disse…
Completamente de acordo, tambem eu vi a entrevista e fiquei preso o tempo todo e com a mesma ideia que tu tens. Aliás, no meu blog de vez em quando coloco alguns dos textos que ele (ainda...) publica no JN e que são os mais desassombrados e realistas que vejo nos dias de hoje. Um grande Jornalista, com JOTA bem grande, o Mário Crespo. É pena não haver mais como ele, doutra maneira o país não estaria como está de certeza absoluta!
Rui Vítor Costa disse…
Quanto tempo irá durar??

Mensagens populares