Venha daí o Natal


Encontrei na azáfama pendular das minhas arrumações um recorte de jornal que dava conta que Portugal era o oitavo país do mundo com maior número de perus vivos. Isto há cerca de dez anos.
Infelizmente não encontrei a confirmação actual desses números. Nem sempre o Google dá resposta a tudo, ainda para mais com o extraordinário azar da procura em português me ter atirado para a República do Peru e a mesma procura, em inglês, me ter feito perder num emaranhado de páginas sobre a Turquia. Que azar, para o peru, esta falta de singularidade no nome.
Reporto-me então, e apenas, à desactualizada notícia para vos dizer que é fantástico que este país tenha cinco milhões de perus. Ainda por cima, com a particularidade de estarem vivos...
Na notícia de onde retirei a informação fiquei a saber que à nossa frente se encontravam apenas os Estados Unidos (88 milhões de perus), a França (36 milhões), a Itália (22 milhões), o Reino Unido (10 milhões) e o Brasil, México e Canadá (com 6 milhões cada).
Será que já passamos os Brazis, ou veio alguma Irlanda, ou a despudorada Grécia, fazer-nos descer no ranking?
Este oitavo lugar era óptimo e assim o país avança. Trôpego de aguardente, a caminho da cozedura é certo, mas avança ... com uma imensa maioria de perus.

Comentários

Mensagens populares