Pântano



Hoje o Sol ou o Público, ou mesmo o Correio da Manhã, arrasam com novas sobre o caso Freeport, ou caso Fripór (como Eduardo Cintra Torres (ECT) identifica o caso com o "inglês técnico" do PM).

Tudo isto cheira mal e o Primeiro-Ministro também exala um comprometor cheiro a podre que nem as suas encenações disfarçam, nem a patética prestação da PGR dissipa. Pelo contrário. Cabala? Claro que sim: aquilo que nos andaram a esconder este tempo todo.

Sim, só vamos sabendo coisas porque os ingleses estão interessados em apanhar os seus corruptores e, naturalmente, têm que identificar os corrompidos. Pelo nosso sistema ficamos, como de costume, pela inconsequência dos "apitos dourados".


ECT disse tudo hoje. Passo a citar:


"...O sistema - a investigação, o PGR, a cândida Cândida, a justiça, o parlamento, os partidos, até a constituição - funciona para alimentar o sistema. A normalidade do sistema que nos andam a vender em comunicados, comunicações e entrevistas é a mais absurda anormalidade para nós, os outros todos. O sistema político-administrativo-judicial-financeiro parece só servir para aguentar o poder e a mentira."


Nem mais.

Comentários

Mensagens populares